O Jato de Plasma e o Peeling Elétrico, compõe o portfólio de serviços do Espaço Corpo Campinas, agregando resultados efetivos na área da estética facial. São considerados tratamentos estéticos ideais para quem busca resultados evidentes de rejuvenescimento e ao mesmo tempo não quer optar por um método invasivo. Entenda o que é, quais as vantagens e para que serve esse avançado tratamento.
Aplicações do Jato de Plasma e Peeling Elétrico
O Jato de Plasma e Peeling Elétrico, são indicados para quem deseja tratar desordens estéticas, principalmente faciais. Tem a finalidade de proporcionar rejuvenescimento rápido, amenizando sinais indesejados. É eficaz tanto no tratamento de marcas de expressão, quanto alguns tipos de manchas. Entre as principais aplicações, podemos destacar:
- Suavizar linhas de expressão, cicatrizes e sulcos faciais;
- Prevenir envelhecimento precoce;
- Suavizar manchas causadas pelo envelhecimento ou exposição ao sol
- Tratar flacidez nas pálpebras e olheiras; (Blefaroplastia sem corte)
- Tratar estrias brancas e vermelhas;
- Remover micropigmentação.
Esse método pode ser utilizado não só em tratamentos estéticos, como também no tratamento de condições clínicas, como xantelasmas – pequenos depósitos de gordura que podem ocorrer ao redor dos olhos e fibromas.
Como funciona
O tratamento se baseia na aplicação de ondas de energia controladas. A ponteira do equipamento emite um jato de energia pontual sem que a mesma encoste no tecido. Ao atingir as estruturas superficiais da pele, a eletricidade é capaz de provocar alterações no funcionamento das células, que por sua vez induz reorganização tecidual. O processo inflamatório faz com que a pele se reapresente de maneira mais uniforme e viçosa, promovendo melhoria na aparência.
Além de ser um método rápido, pode ser usado em diversas partes do rosto e corpo, trata-se de um procedimento não invasivo e de agressão controlada para a pele. Entre as principais alterações proporcionadas pelo Jato de Plasma,e tambem pelo eletrocautério podemos destacar:
Estímulo da produção de substâncias firmadoras
O envelhecimento, a exposição ao sol e outros fatores podem diminuir a produção de substâncias firmadoras, resultando em uma pele flácida e sem brilho. Assim como o microagulhamento, o tratamento é capaz de estimular a produção de elastina, colágeno e fibras, alguns dos principais componentes necessários para uma pele firme e com aparência jovial.
Regulação da produção de melanina: remoção de manchas
As manchas na pele são causadas por alterações na atividade dos melanócitos, células responsáveis pela produção da melanina – substância que dá cor a esse tecido. Assim, o Jato de Plasma, ou peeling elétrico pode regular a atividade dessas células e ajustar a produção de melanina, evitando o surgimento de manchas e proporcionando um tom de pele mais uniforme.
Quem pode fazer?
Apesar de ser um método não invasivo e que costuma apresentar resultados satisfatórios para tratar diversas condições, o Jato de Plasma não é recomendado para peles de fototipo acima de III.
Da mesma forma que não é recomendado para pessoas que possuem algum tipo de alteração na pele, é restritivo também para gestantes e lactantes. Além disso, a técnica não é recomendada para portadores de marca-passo, epilepsia, diabetes e vitiligo.
A aplicação de anestésico tópico precedente ao tratamento torna a sessão mais confortável, uma vez que a técnica induz a sensação de dor, de leve à moderada, podendo variar com a sensibilidade de cada paciente. Informe ao profissional especialista quaisquer alterações de saúde que notar.
É importante que o procedimento seja realizado por profissional qualificado. A experiência de aplicação é igualmente importante para que os resultados desejados sejam obtidos com segurança.