Conheça a radiofrequência, técnica que pode eliminar rugas, celulite, flacidez e muito mais
A radiofrequência é um procedimento estético rápido e indolor indicado para quem deseja ter uma pele mais jovem e uniforme. É um método não invasivo que estimula a renovação e cicatrização epitelial em diferentes partes do corpo. É eficaz para reduzir linhas de expressão, flacidez, estrias e até gordura localizada. Além disso, pode também ser empregada no pós-operatório de cirurgia plásticas.
Como funciona a Radiofrequência?
A radiofrequência é baseada na aplicação de ondas de alta frequência sobre a pele com o objetivo de alcançar a camada intermediária desse tecido, a derme. Lá, as ondas serão convertidas em calor e aquecerão os componentes estruturais da pele.
O calor produzido induz a reorganização e a produção de novas fibras de colágeno e elastina, que são algumas das principais estruturas responsáveis por manter a cútis firme e com aspecto jovial.
Além disso, o aquecimento favorece a dilatação dos vasos sanguíneos e linfáticos, o que acelera a eliminação de toxinas e favorece a circulação de água, nutrientes e oxigênio no local da aplicação.
Pra que serve a radiofrequência?
É um procedimento versátil que pode ser utilizado para melhorar a aparência do rosto e do corpo. Entre as principais aplicações, podemos citar:
- Tratamento de rugas e linhas de expressão;
- Redução de estrias e celulites;
- Tratamento de fibroses e cicatrizes;
- Combate à gordura localizada nos braços, barriga e papada, por exemplo;
- Combate à flacidez em diversas áreas do corpo, inclusive com a finalidade de rejuvenescer a face ou a região íntima.
Quais os benefícios?
Além de proporcionar resultados duradouros que podem ser notados a partir da primeira sessão, a radiofrequência é um procedimento não invasivo e indolor.
Cada aplicação costuma levar em torno de 20 minutos e o paciente pode voltar a desempenhar suas atividades cotidianas normalmente logo após o término do atendimento.
Como são as sessões de radiofrequência?
Para garantir que os resultados sejam satisfatórios e minimizar as chances de efeitos indesejados, é importante que o procedimento seja realizado em uma clínica estética por um profissional capacitado. Assim, será possível determinar o número ideal de sessões, a intensidade das ondas e a forma de aplicação de acordo com as necessidades da pele no local a ser tratado.
Após a determinação dos parâmetros de aplicação, o procedimento pode ser iniciado. O primeiro passo é a higienização da pele com o auxílio de água e sabonete de limpeza. Depois, o profissional espalha no local um gel condutor ou vaselina para facilitar a movimentação do aparelho sobre a pele.
Então, o equipamento emissor de ondas de alta frequência é posicionado sobre a pele e começa a emitir os jatos de calor. O aplicador deve movimentar o aparelho em círculos sobre todo o local a ser tratado, visando atingir estruturas dérmicas específicas na região.
Em alguns casos, o profissional pode ainda associar algum tipo de cosmético com fator de crescimento, com a finalidade de otimizar os resultados.
A temperatura do paciente deve ser monitorada durante o procedimento para garantir que fique em níveis adequados e seguros. A temperatura ideal costuma variar entre 40°C e 42°C.
Possíveis contraindicações, como o uso de marca-passo cardíaco, gravidez, varizes, trombose e diabetes também devem ser avaliadas.
Após a limpeza da pele, o paciente pode retornar às suas atividades normalmente, já que não há necessidade de repouso ou tempo de recuperação.
Onde Fazer a Radiofrequência ?
É importante escolher uma Clínica de Estética habilitada, com os devidos registros na ANVISA e conselho de saúde. Em Campinas, interior de São Pualo, é possível realizar a radiofrequência na Clínica Espaço Corpo, no bairro de Barão Geraldo. Com uma equipe de especialistas, é oferecida avaliação gratuita e acompanhamento de perto para proporcionar os melhores resultados.