Nesse artigo iremos falar como a criolipólise pode ajudar a reduzir consideravelmente a lipomastia nos homens. Ela se mostra uma opção interessante para quem não quer realizar uma cirurgia plástica invasiva. A lipomastia é causada especificamente pelo acúmulo de tecido adiposo na região das mamas. É considerada uma desordem estética que atinge os homens desde a puberdade até a fase adulta.
Além de atingir pessoas obesas ou com sobrepeso, a lipomastia se deve também à fatores genéticos. Devemos fazer corretamente a distinção entre lipomastia e ginecomastia. A primeira é causada pelo aumento de gordura na região, enquanto a segunda por fatores hormonais, que promovem a hipertrofia / desenvolvimento das glândulas mamárias, sendo induzida também após o uso de esteroides anabolizantes.
A protuberância de gordura na região peitoral é também conhecida como os famosos “peitinhos”. Eles incomodam o sexo masculino pois sugere aspecto feminino ao corpo. Apesar de não causar danos à saúde física, pode trazer consequências psicológicas, como baixa-auto estima e depressão, principalmente em adolescentes. Muito homens tem vergonha de tirar a camiseta em diversas ocasiões, como na piscina e na praia devido à esse complexo.
Tentativas de reduzir a lipomastia
Mesmo com dieta rígida, muitos homens com pré-disposição não irão conseguir reduzir a lipomastia. Apesar da perda de gordura corporal e emagrecimento geral do corpo, o acúmulo de gordura nas mamas pode ser uma fator genético, assim como a gordura localizada em mulheres muito magras. Há relatos de pessoas com gordura corporal de 9% ainda com lipomastia aparente.
A pratica de atividades físicas, assim como a musculação na maioria dos casos não são efetivas. Ainda mais que a lipomastia pode ficar mais evidente com ocrescimento dos músculos peitorais.
A criolipólise como solução não-invasiva
A criolipólise é um poderoso tratamento não-invasivo para a lipomastia, com ótimo custo-benefício e menos dolorido com relação à cirurgia plástica. Pode reduzir consideravelmente a quantidade de gordura da região. Com respaldo científico, a criolipólise trabalha com o congelamento e destruição das células dos adipócitos para redução da gordura localizada. É eficaz pois remove completamente a célula do tecido adiposo, provendo resultado duradouro. A redução na região aplicada pode chegar até cerca de 42% com a criolipólise de contraste, que é uma evolução da criolipólise convencional.
Atualmente o valor da sessão da criolipólise está mais acessível. Dessa forma, viabiliza ainda mais a possibilidade e benefícios do tratamento. É importante lembrar que a criolipólise possui algumas contra indicações, sendo necessário uma valiação, a qual é oferecida gratuitamento no Espaço Corpo.