A criolipólise dói ?

Criolipólis em Campinas - Promoção
 
Uma dúvida comum para quem vai se submeter ao tratamento com criolipólise é se ela dói. Isso causa uma certa ansiedade e deixa o paciente desconfortável antes e durante a sessão. Preparamos esse artigo para ajudar você à se preparar melhor e ficar mais tranquila(o); assim poderá aproveitar melhor este procedimento estético não invasivo que possui excelente custo-benefício.

Aplicação da criolipólise

Como a criolipólise Funciona ?

Para quem ainda não conhece, a criolipólise é um tratamento cientificamente comprovado que possui liberação da ANVISA. A grosso modo, utiliza o congelamento do tecido adiposo (gordura) para promover a morte das células e posterior eliminação pelo próprio organismo. Para quem tiver curiosidade, pode conhecer mais a fundo como a criolipólise funciona.

Ela dói ?

A sensibilidade é algo pessoal, ou seja, pode variar de pessoa pra pessoa. Na criolipólise não é diferente e a intensidade de dor também varia. O lado positivo é que ela permanece somente na realização da sessão, principalmente. Por haver sucção da região, é possível sentir dor devido à pressão na hora da acoplagem do cabeçote.

O resfriamento pode causar sensação de dormência e queimação, devido ao congelamento e cristalização das células. É utilizada uma manta protetora (foto acima) que serve para proteger a pele de possíveis queimaduras. A qualidade do material utilizado na manta da criolipólise é importante para diminuir o grau de desconforto. É possível verificar se a clínica utiliza mantas descartáveis com registro na ANVISA.

O Espaço Corpo emprega a técnica da criolipólise de contraste, a qual é mais efetiva e possui duas etapas adicionais: uma de aquecimento no início e uma de aquecimento no final da sessão. No segundo aquecimento, alguns pacientes relataram dor devido ao choque térmico da mudança de temperatura, a qual se normaliza entre 05 a 10 minutos após o desligar o equipamento. A região do abdômen foi citada como a mais sensível, sendo mais propensa à dor e desconforto. A ansiedade e nervosismo podem causar também dores de cabeça. Após o procedimento, é possível ter reação de coceira e inchaço na região.

É importante lembrar que nenhum tecido é danificado ou alterado, como terminações nervosas por exemplo. Somente o tecido adiposo é atingido de maneira seletiva pelo processo.

Tratamentos mal sucedidos

Hematomas e queimaduras caudasas pela aplicação inadequada da criolipólise

A escolha de um profissional sério, preparado e que se preocupe com a saúde e bem-estar do paciente é uma prioridade antes de fazer a criolipólise. Vale lembrar que esteticistas não são autorizadas para realizar o procedimento, nem mesmo com supervisão de fisioterapeuta dermatofuncional ou médico. Algumas clínicas adquirem equipamentos importados sem a certificação da ANVISA por valores mais baixos, colocando os pacientes em risco em troca de lucros maiores. Os efeitos adversos resultantes de uma aplicação inadequada podem ser muito dolorosos, deixando marcas permanentes no corpo; além de não prover os resultados esperados. Dessa forma, escolha um local seguro e não opte por preços muito baixos. Tal conduta evitará o risco de ser atendido por profissionais que não tenham conhecimento, experiência e não saberão lidar corretamente com as possíveis situações.

Tags:
Contato Espaço Corpo
Categorias
Avaliação
Redes Sociais
FACEBOOK

GOOGLE PLUS