Conhecida também como “Carbox”, a Carboxterapia é um tratamento que se tornou muito popular na área estética devido ao ótimo custo benefício e segurança. Afinal, como surgiu essa técnica e com ela funciona ?
Sua utilização em clínicas de estética é recente e a sua origem está associada ao uso terapêutico. Na década de 30 começou a ser utilizada para o tratamento de arteriopatias periféricas ( distúrbios que acometem o fluxo sanguíneo para os membros). Seus benefícios eram aproveitados através de banhos secos e imersão na água carbonada no parque de águas termais Royat, na França.
Em 1953, o cardiologista Dr. Jean Baptiste Romuef publicou um documento relatando sua experiência de 20 anos tratando com sucesso pacientes com esta técnica, o que teve repercussão internacional.
O gás carbônico é atóxico, está presente em nosso organismo e possui a propriedade de estimular a oxigenção dos tecidos através do efeito Bohr (o aumento do Co² na corrente sanguínea faz com que o oxigênio se desprenda da hemoglobina e vá para os tecidos).
Devido ao fato de muitas desordens estéticas serem tratadas com a desintoxicação e estimulação dos tecidos (tais como celulite e fibroses), a aplicação subcutânea do gás carbônico medicinal foi adotada pela área estética e se difundiu para todo o mundo.
Gostaria de saber mais sobre a técnica ou tirar dúvidas ? Agende uma avaliação gratuita para o tratamento com Carboxiterapia em Campinas no Espaço Corpo.
Hoje em dia a Carbox possui protocolos que envolvem o tratamento para gordura localizada, celulite, flacidez, estrias e rejunecescimento da pele.